VISITAS

As actividades da Rota do Mármore AE dão-lhe a oportunidade de conhecer o vasto património ligado ao mármore, incluindo as suas diferentes utilizações.

Conheça a história do mármore desde que é extraído da pedreira até ser aplicado das mais diversas formas, por toda a Zona dos Mármores que se estende pelos concelhos de Borba, Estremoz e Vila Viçosa.

A participação nas actividades da Rota do Mármore permite complementar as visitas ao património do mármore com os restantes patrimónios locais.

Elementos como a Cultura, a História, as Tradições, a Natureza e a sempre indispensável Gastronomia são também convidados.

Por forma a poder satisfazer os interesses e os diferentes tipos de públicos, a Rota do Mármore AE desenvolve várias categorias de experiências turísticas.

PERCURSOS

A rota do mármore AE oferece percursos pré-definidos para os concelhos de Borba, Estremoz e Vila Viçosa.

Neste itinerário o participante é convidado a participar em quatro experiências  distintas em contacto com o património do mármore.

Cada um abordará um tema diferente: Património Arquitectónico, Paisagem Industrial, Gastronomia e a Cultura.

Apesar da diversidade de temas, todas as visitas, usufruem como elemento central, o mármore.

CONDIÇÕES GERAIS DAS VISITAS

As visitas da rota do mármore AE estão disponíveis em Português, Inglês, Castelhano e Francês.

Todas as visitas incluem equipamento de segurança de uso obrigatório bem como seguro de acidentes pessoais.

Para qualquer visita será necessário um mínimo de 2 pessoas.

Poderão ser criados itinerários específicos para grupos, de acordo com os seus interesses particulares, os valores e as condições serão acordadas em função de cada grupo. 

Para qualquer informação sobre as visitas e para efectuar reservas, contacte-nos através de reservas@rotadomarmoreae.com.

Rota do Mármore AE …

… uma forma diferente de conhecer o melhor do Alentejo!